Beginner's Hell

Hoje, enquanto procurava por notícias do mundo da salsa, dei de caras com um artigo interessante que fala do processo de aprendizagem desta dança e de como ele é diferente entre homens e mulheres (quem conduz e é conduzido, normalmente).

É habitual, e eu sei, a senhora aprender mais depressa, ao ponto de, ao fim de umas aulas, deixar o próprio par com quem iniciou a prática sentado no banco para ir dançar com o professor ou alunos mais avançados ...e o homem fica encostado com a sua meia dúzia de passos mal sabidos e com medo de não os lembrar quando está a dançar. É ou não é verdade??

A este fenómeno uma tal de "Edie, The Salsa FREAK" chamou Beginner's Hell, ou em português, "O Inferno dos Iniciados". :)

Em danças a par, considerando que o homem e a mulher estão nos seus papeis habituais, "não importa de que dança estamos a falar, é sempre mais longo e difícil o processo de aprendizagem do homem; este tem sempre mais coisas para se preocupar que a mulher". (Consultem a lista das "preocupações" que o artigo sugere... concordo com grande parte delas)

No mesmo artigo é apresentado um gráfico interessante que tenta ilustrar o processo de evolução que acontece normalmente (clickem na imagem):


Por isso senhoras, tenham alguma paciência no inicio, não nos abandonem, porque depois, homens, se houver interesse e empenho, "eu apanho-te na curva" :).

> Podem consultar aqui o artigo completo.

Google