Fabián e Esther

É com gosto que vos falo de um par da minha preferência: Fabián e Esther.

Desde criança, Esther não perdia uma oportunidade de dançar e praticava ginástica rítmica. Começou a fazer aulas de dança aos 14 anos e aos 17 formou um grupo de dança infantil, o qual teve bastante sucesso. Tendo como par o seu irmão, entrou em contacto com a salsa num workshop dado em Badajoz, onde residia. Pouco tempo depois, ganharam o Salsa Open de Cadiz, na categoria amadores.

Fabián nasceu em Sevilha, há 24 anos atrás. Desde muito cedo demonstrou o seu interesse pela música e pelo desporto, tendo, durante 8 anos, praticado Taekwondo. Aos 13 anos, a sua mãe convenceu-o a fazer uma aula de dança latina e, desde aí, nunca mais parou. Para se desenvolver, apostou também em aulas de outros ritmos e praticou bastante como autodidacta. Em 2003 conheceu Esther, por intermédio do irmão da mesma, tornaram-se um par e formaram a companhia “Sabor a Fuego”.

Apesar das múltiplas modalidades leccionadas nesta companhia, o foco principal é a salsa dançada em tempo 2, de modo muito elegante, limpo e enérgico.
De entre os multiplos títulos já arrecadados, pode-se destacar o de vice-campeões no Campeonato Mundial de Salsa de Puerto Rico em 2005 e de Campeões no Salsa Open Espanhol, no mesmo ano.

Google