Adrian e Anita


Olá salseiros! Como vocês sabem, para nós a componente didáctica do site é muito importante, pelo que decidimos apresentar-vos, ao longo das próximas semanas, os pares mais badalados do momento.

Nada melhor do que começarmos com os actuais campeões de salsa do mundo, Adrian e Anita.

Anita é brasileira e começou o seu percurso de bailarina na dança clássica. Em 2000 sofreu uma lesão, motivo que a trouxe até Espanha para uma intervenção. Após um complicado período de recuperação, voltou a treinar e venceu o concurso Davalos Fletcher en Castellon, tendo entrado em 2002 no Ballet de Zaragoza. Por intermédio de um grupo de amigos, entrou em contacto com a Salsa e conheceu Adrian.

Adrian nasceu no Uruguai, entrando em contacto com a música com apenas 7 anos, idade em que os seus pais o inscreveram numa escola pública de dança. Aos 14 anos dedicou-se à Capoeira e aos 16 anos começou a apreciar Salsa, passando rapidamente a fazer espectáculos nesta área e a dar aulas. O seu desejo de evolução trouxe-o até Espanha. Aí teve aulas com grandes nomes da Salsa, formou par com Sabrina Kacheroff, competiu no Espanha Salsa Open e tornou-se campeão nacional. Em 2005 ficou em 2º lugar no mesmo campeonato, fazendo par com Sandra Garcia, e juntou-se a Jhonny Vazquez e ao seu Império Azteca. No mesmo ano conheceu Anita.

Enquanto par, venceram o Campeonato de Salsa da Suécia e participaram no Mira Quien Baila. Em 2006 venceram o Espanha Salsa Open, indo posteriormente representar Espanha a Puerto Rico, tendo ficado em 2º lugar. Em 2007 voltaram a participar neste campeonato, sendo consagrados Campeões Mundiais de Salsa.

De facto, este par promete ainda muitas surpresas para 2008… Ficamos à espera!

Google